quinta-feira, 20 de março de 2008

Exemplos de Fita magnética


Formas de fitas magnéticas das quais cairam em desuso devido a grande globalização no meio de dispositivos de armazenamento, tendo a fita magnética de áudio sibstituida por CD, e a fita magnética de vídeo substituida por DVD,sendo, talvez, os suportes de dados mais antigo ainda amplamente utilizado em sistemas de informação, elas sofreram diversas evoluções desde seu advento, no início da década de 1950.

Fitas magnéticas de áudio
A primeira aplicação da fita magnética foi o registro de áudio, razão pela qual ela foi inventada por Fritz Pfleumer em 1928, na Alemanha. Ela descende da gravação em cabos magnéticos, criada por Valdemar Poulsen em 1898. Uma grande variedade de equipamentos e formatos foi desenvolvida desde então.
Fitas Magnéticas de vídeo
A gravação de vídeo requer muito mais banda passante que a de áudio, e se tornou possível graças à invenção da tecnologia de gravação helicoidal. Os primeiros gravadores de vídeo usavam fitas em rolo, mas sistemas modernos utilizam cartuchos e cassetes, tendo o videocassete doméstico tendo se tornado bastante popular.

Nenhum comentário: